2016 criado pelo próprio Alex Fisberg ;)

MINHA HISTÓRIA

Sou jornalista e fotógrafo formado pela PUC-SP, com pós graduação em Arquitetura e Urbanização de Favelas pela Escola da Cidade e uma especialização em Empreendedorismo Social e outra em Investimento de Impacto no Insper. Com o trabalho focado em causas sociais, trabalhei em diversas organizações de impacto, como Instituto Sou da Paz, TETO, Pólen, Entreeducar, Aide et Action (Índia), Ayllu (Índia), Weitz Center for Development Studies (Israel), Sistema B, chegando a ocupar o cargo de diretor executivo da Fundação Fenômenos.

Sou co-fundador de uma plataforma de crowdfunding especializada no setor social, que hoje chama-se juntos.com.vc, também co-fundei o Bela Rua, organização social focada na construção de espaços públicos voltados para as pessoas

Sou autor do livro Vida nos Campos da Morte (2010) sobre os campos de concentração na Polônia. Morei 6 meses na Índia e outros 6 no Oriente Médio, de onde sai e empreendi um projeto autoral chamado Mochila Social (2013) durante mais de cinco meses pelo leste da África pesquisando o setor social entre Egito, Etiópia, Quênia, Uganda, Ruanda, Tanzânia, Somália.

Em 2016, criei o projeto "Nossas Barragens de Lama" que resultou em uma exposição de fotos com abertura no Conjunto Nacional para homenagear os afetados diretos e indiretos da tragédia do rompimento das barragens em Novembro de 2015.

Em 2017, me mudei para a região da Amazônia e atuei junto a três organizações em uma área de intensa mineração, observando os impactos na vida das populações ribeirinhas, quilombolas e indígenas. Em paralelo, desenvolvi dois projetos autorais: uma série de postais realizados com drone sobre desmatamento e ocupação da floresta amazônica pelo Agronegócio, chamado Amazônia Postal; e desenvolvi um aplicativo sobre a vila de Alter do Chão, chamado App do Chão.

Hoje atuo como jornalista e fotógrafo na documentação e avaliação de causas sociais. Desenvolvo um projeto autoral sobre Plásticos no nosso dia a dia e exerço o papel de mentor e consultor para estratégia de impacto social na Empacto e junto à Maniê

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Flickr alex fisberg