top of page
MINHA HISTÓRIA

Sou consultor na área de estratégia de impacto social e ambiental. Atuo junto com empresas, ONGs e indivíduos que estão em busca de gerar benefícios para o mundo, reduzindo seu impacto negativo e proporcionando um valor positivo em suas atividades. Proporciono um olhar único e reflexivo a partir dos meus quase 20 anos de experiência no setor, tendo vivido e atuado entre Índia, Oriente Médio, África e a Amazônia.

Atualmente, apoio o Fundo Pranay com monitoramento e avaliação de impacto das atividades dos grantees na área de educação socioemocional. Com essa consultoria, coloco em prática importantes reflexões ligadas às teorias de mudança de cada organização apoiada. Em paralelo, tenho apoiado o Grupo Loccitane em sua estratégia de Sustentabilidade na ártea de voluntariado e produção de material educativo interno.

Já tive a oportunidade de apoiar a criação de uma série de organizações sociais, como: Fundação Fenômenos (da qual fui diretor executivo), Instituto Veredas, Juntos.com.vc, Associação Bela Rua PAN Brasil, Instituto de Governo Aberto, Mapa da Infância Brasileira, dentre alguns outros.

Como consultor, ajudei a desenhar o planejamento estratégico e o desenvolvimento de programas com diferentes objetivos de: ACNUR, Instituto Mahle, Antler.co, Taturana Mobi, Mato no Prato, Agência Mural, Redes da Maré, Movimento Black Money, atuando também junto a organizações como o Sistema B Brasil, Maniê, Quintessa e Yunus Social Business

Tenho muito orgulho de ter vivido na Índia e atuado com a Aide et Action na tentativa de reduzir os impactos do trabalho análogo à escravidão. No leste da África, minha pesquisa de 5 meses me levou a 6 países e a publicação do livro Mochila Social (2013), que influencia até hoje uma geração de pessoas interessadas na transformação social e, por que não, pessoal.

Por duas vezes morei a trabalho na Amazônia, onde pude conhecer um pouco mais do Brasil profundo e me envolver com iniciativas locais. Em uma dessas temporadas, apoiei na certificação como Empresa B do Hotel Anavilhanas, além de desenvolver sua estratégia de sustentabilidade e relacionamento com as comunidades do entorno.

Sou curioso e interessado - para não dizer obsessivo - com nossa habilidade de fazer coisas incrivelmente boas e estupidamente ruins como seres humanos. Desenvolvo projetos autorais e reflexivos que unem a fotografia, o documentário e algumas vezes a ficção para gerar novos entendimentos no campos social e ambiental. Meu trabalho autoral pode ser visto no meu site e exposto em meu estúdio físico em São Paulo.

Sou também autor de 2 livros: Vida nos Campos da Morte (2010) e Mochila Social (2013).

bottom of page