2016 criado pelo próprio Alex Fisberg ;)

   AMAZÔNIA: ONTEM, HOJE E POR POUCO TEMPO MAIS...  

AMAZÔNIA: ONTEM, HOJE E POR POUCO TEMPO MAIS...

É tanta coisa:A monocultura substituindo uma floresta de centenas de milhares de anos; a mineração em regiões preservadas e habitadas por povos ribeirinhos tradicionais, indígenas e quilombolas; o garimpo desenfreado, somado a extração de madeira; e os grandes empreendimentos, como portos para escoamento dessa monocultura, ocupando áreas protegidas com empreendimentos sem escala. Os resultados financeiros desses empreendimentos vão apenas para o bolso de alguns poucos. E com essa atividade toda, não se vê realmente desenvolvimento local sustentável sendo proposto. Pelo contrário: estão expulsando e matando seus povos e extinguindo seus saberes tradicionais.

Estive na Amazônia por 7 meses e, desde que voltei, estou um pouco agoniado... Vi um monte de coisas acontecendo por ali, em uma velocidade e escala que a gente nem tem capacidade para entender. E parece que ninguém se importa.

Fiquei pensando que talvez seja porque as pessoas não sabem o que está acontecendo, e que o volume de informação que recebemos pela Internet às vezes pode ser intimidador, difícil de priorizar os assuntos. Resolvi então chamar a atenção destes assuntos de uma forma diferente.

Chamar a atenção pela Internet é importante, mas fiquei com vontade de avisar todo mundo nas suas casas. Peguei 5 fotos aéreas minhas tiradas no Pará - que retratam um pedaço desta história - e transformei elas em cartões postais. Assim, nasce o Amazônia Postal e posso enviá-los para quem quiser... Também comecei a coletar endereços de órgãos públicos, empresas, lideranças nacionais e globais e vou fazer um grande envio destes postais com mensagens para chamar atenção para a Amazônia.

 

#Drone4good

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Flickr alex fisberg