top of page

Chegada na Amazônia

  • 21 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de fev.


Cheguei na Amazônia. O avião pousou em meio às árvores tricentenárias, desviando com cuidado dos indígenas que, desnudos, miravam seus arco e flecha na direção da escada de desembarque. Micos dourados, onças, jacarés e até uma sucuri gigante me aguardavam no hall principal do aeroporto improvisado. Surpresos com a presença de um homem branco com vestimentas coloridas, os locais me observavam aflitos com o estranho objeto brilhoso que eu carregava em minhas mãos para me comunicar com meus amigos “da cidade grande”.


Como não haviam mais elefantes para me transportar até a minha cabana, me vi obrigado a trocar o espelhinho da minha nécessaire por uma carona em uma mula de carga. Passando pelos seringueiros, temi que algum jagunço roubasse meu mochilão e ameacei os passantes em português mesmo, porque não falo tupi para fazer as ofensas corretas. Na cabana, o banho era somente de rio e a luz do lampião não alcançava o meu exemplar de Into the Wild, prejudicando a leitura e criando um elemento de tensão importante para a minha aventura.


O barulho da selva, ensurdecedor, dava destaque a uma briga de araras e tucanos em busca da mais volumosa castanheira, enquanto caboclos extraíam seus ouriços lotados de sementes que seriam comercializados de forma a melhorar a vida de toda uma população. Nas árvores vizinhas, seringueiros arranhavam grossos troncos em busca das gotas de sua preciosa fonte de renda, transformando o líquido branco em lindos artefatos coloridos que serão consumidos pelos turistas dos países mais remotos do globo. Receosos de uma possível fiscalização, tinham seus remos a postos para uma atribulada fuga de canoa entre os pequenos igarapés iluminados apenas pela luz da lua cheia.


Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page